Passamos por muitas fases na pandemia, do desespero de voltar às giras, a sensação de abandono, o medo de contaminação, todos os sentimentos passaram em nossas cabeças durante esses mais de 2 anos entre idas e vindas por causa do coronavírus.

Mas agora existe um medo novo, que veio junto com a reabertura dos terreiros: será que eu estou pronto ainda pra trabalhar? Será que eu não estou enferrujado e vou ter toda dificuldade de incorporar de um médium iniciante? O que me garante que eu não vou passar na frente do guia, não vou falar das minhas próprias dores durante a pandemia ao invés de ouvir as dores dos assistidos?

Muitos medos mas poucas respostas, infelizmente.

Alguns dirão que é como andar de bicicleta, que você nunca esquece, que é só começar que a “memória do corpo” fará o resto… Mas será que isso é suficiente?

Eu sempre disse nesse site que o mais importante que a incorporação é o conteúdo da mensagem que o guia traz. Se for uma mensagem edificante, dentro dos princípios de Jesus, que vai te ajudar a entender melhor suas dificuldades, isso importa mais do que tudo.

No entanto, depois de tantos anos ou meses sem trabalhar precisamos nos preparar, e a própria Umbanda tem muitas ferramentas para nos ajudar a nos preparar pro trabalho de caridade.

Tome seus banhos, faça suas orações, peça conexão com seus guias e mentores espirituais, ligue-se com seu orixá (e quem não sabe qual orixá de cabeça, peça ao pai da fé que é Oxalá).

E mais do que tudo, converse. Converse com outros umbandistas, fale sobre como você se sente, fale com seu pai no santo, com seu colega de corrente, com o cambono, todos têm algo a acrescentar e conversar sobre sua vida no terreiro e tudo isso vai te ajudar a “entrar” novamente no assunto, a te localizar na prática da caridade.

Eleve desde já seu pensamento, firme sua cabeça e as suas firmezas pra direita e pra esquerda, tire o pó do seu oratório.

Mas antes de tudo exercite sua fé, Deus não vai te deixar sozinho nunca, ter medo é normal e a gente tem que aprender a ter respeito pelo medo porque ele indica algo que pode te machucar ou te fazer mal e que você deve ter cuidado.

Um jeito fácil de se conectar com sua espiritualidade é escolhendo aquele guia ao qual vc tem mais facilidade de conversar, aquele que vc ouve mesmo fora do terreiro, que te ajuda na vida toda, e antes de dormir fazer uma oração pedindo que ele trabalhe no seu corpo fluídico e reabra os canais mediúnicos para que você possa voltar a trabalhar sem medo na prática do bem e da caridade.

Vai dar tudo certo, mas Deus ajuda quem se ajuda, então faça sua parte e deixe que o plano espiritual fará a parte dele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.