Cuidado de Animais na Umbanda

Falar sobre animais e Umbanda é sempre complicado porque muitas pessoas ainda acham que a Umbanda trabalha com sacrifício animal, o que não poderia ser mais equivocado.
A Umbanda tem muitos centros que trabalham com giras e passes para saúde dos animais, principalmente na energia de São Francisco de Assis.
Muita gente acha que as curas na Umbanda acontecem apenas para os humanos. No entanto, do ponto da Biologia somos todos animais, mesmo que em estado diferente de evolução.
Com base nesse pensamento as curas podem ser feitas também em animais, tanto físicas quanto espirituais.
Muitos animais se beneficiam das boas energias da gira de umbanda, tanto animais saudáveis como aqueles que sofrem com problemas de saúde.

Problemas de saúde
Os bons guias que trabalham com cura física podem manipular as energias curativas para promover o bem estar dos humanos e da mesma forma que boa parte da medicina humana se aplica aos animais, muitos espíritos evoluídos se comprometem com o bem estar dos animais também.
Ainda que os corpos sejam diferentes, a ação energética sobre os corpos permanece igual entre humanos e animais. Os problemas que afligem os homens como tumores, problemas de pele, mal funcionamento dos órgãos, são os mesmos entre os animais também, e pelo mesmo mecanismo que a cura é alcançada pela prática da caridade nos humanos, ela também é praticada para os animais.
A Umbanda trabalha na energia de pai Obaluaê, orixá da cura, para pedir a misericórdia por esses animais que sofrem.

Problemas espirituais
Os animais muitas vezes funcionam como verdadeiras “esponjas” que absorvem energias do meio ao seu redor. Quantas vezes não vemos animais adoecerem junto com seus donos ou sentirem um baque muito forte quando algo ruim acontece no meio onde ele vive?
A Umbanda trabalha para que os animais estejam limpos dessas energias ruins, limpando energeticamente seus corpos astrais e retirando maus eflúvios que poderiam adoecer o animal.

O cuidado na relação com o tutor

O tutor muitas vezes coloca na sua relação com o animal toda sua carga de energia e seus problemas acabam acumulando na saúde tanto do tutor quanto do animal.
Nesse ponto a Umbanda trabalha em melhorar as ligações energéticas entre tutor e animal, para que se quebrem vínculos viciados de relacionamento.
Um tutor doente quase sempre adoecerá o seu animal, por troca de energias, por falta de cuidado com o bem estar próprio ou do animal ou por permitir que o animal absorva energias ruins do tutor ou do meio onde está vivendo.
A Umbanda orientando o tutor traz um ambiente mais saudável para os animais serem também mais saudáveis.
Dessa forma se quebra um círculo vicioso em que um ambiente ruim gera um animal doente, doença essa que contribui para deixar o tutor em um ambiente ainda pior que vai refletir negativamente na saúde do animal e do tutor.

Comentários

comentários

Cleber Quichimbí

Cleber Quichimbí

Cleber 39 anos, filho de Oxalá... Idealista e emotivo. Metódico. Estudioso. Qualquer brinquedo é motivo para ser montado e desmontado. Este é seu maior desafio na vida: entender como as coisas funcionam nos mínimos detalhes.

Você pode gostar...