Obsessão ou Auto Sabotagem?

De onde vem a sabotagem que atrapalha a sua vida?

É de  Thomas Hobbes a fala de que “O homem é o lobo do homem”.

E se é assim e por sermos todos seres humanos, posso afirmar com segurança que somos o nosso próprio (e maior) predador.

Temos uma imensa capacidade de  auto destruição e de auto sabotagem. Frustramos nossos próprios planos e metas e, não raro, botamos a culpa de nossa própria derrocada em outra pessoa.

Nesta hora o umbandista – e os espiritualistas, de modo geral – menos atento, vai certamente dizer que sofreu demanda, obsessão, que pegou cargas negativas, olho gordo, quebranto, etc.

E que por conta disso precisa urgentemente de desobsessão, trabalhos para abrir seus caminhos, oferendar seus Orixás, Guias e Sentinela para afastar o mal ou qualquer outro tipo de muleta espiritual ao qual se habituou.

Não estou dizendo aqui que a obsessão externa, os carregos, as energias direcionadas com maldade e tudo mais não exista. Sabemos bem que isto é real e que combater o mal é a missão precípua da Umbanda, inclusive.

Mas duas coisas precisam ficar claras: Nem tudo é carrego e trabalho espiritual não é a solução pra tudo! A maior sabotagem é a que vem de dentro. Somos, sem sombra de dúvidas, o nosso maior obsessor.

Posso garantir que as obsessões externas, os trabalhos negativos, feitiços e cia estão presentes na menor parte dos casos. Igualmente, grandes trabalhos são utilizados com muita parcimônia, pois geralmente não é isso que a pessoa mais precisa.

Tomar consciência sobre si mesmo e aprender a se amar, incondicionalmente, é o primeiro passo para a libertação de qualquer mal. Aprender a olhar pra si com mais ternura e ter fé em si mesmo é o passo seguinte.

Acredite no bem, no bom e no belo, meu amigo, tenha fé que as coisas boas virão! Procure pensar melhor sobre si, eu te garanto que você é e pode muito mais do que imagina!

Pare de dar ouvidos a quem quer te pôr pra baixo ou não te acrescenta nada. Aproveite e pare de se cobrar e se criticar tanto.

Se a maior sabotagem vem de dentro, saiba que também estão em nossa alma os maiores remédios: a fé e o amor.

A Fé inabalável no amanhã, pois o seu esforço de hoje já construiu o alicerce de um amanhã esplendoroso. O amor desmedido por este ser maravilhoso e único que você é.

Não deixemos mais que o medo e incerteza nos dominem.

Axé!

 

 

 

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...