Quando tudo parecer mais escuro, é por que te cercamos pra te proteger…Tenha Fé!

(…) Deus é maior! Maior é Deus e quem está com Ele, nunca está só… E o que seria do mundo sem Ele? (…)

Tem dias que o mundo parece que está inteiro sobre as nossas costas, e ele é tão pesado que quase não dá pra respirar. Você perde a fé.

A luta diária desta vida é difícil para a maioria de nós. A vida (e o viver) é uma bênção, mas não é fácil e tem momentos em que a pressão (a de dentro e a de fora) é tão grande que a sensação é de ser esmagado.

Os desafios são diários e tem horas que parece que o sucesso está jorrando para todos, menos pra você.
Mas vou te contar uma coisa: Todo mundo se sente assim e é normal sentir esse peso.

Vivemos em um plano denso e o momento planetário, apesar de estarmos em plena transição, não é dos melhores energeticamente. (vou falar melhor disto em um próximo texto).

Essa densidade, somada às dificuldades da vida de cada um, pressões da sociedade, do mercado de trabalho, necessidade de dinheiro e toda a cobrança por sucesso pessoal, profissional e familiar cria um ambiente extremamente castrador e pesado para a grande maioria das pessoas.

Além disso, cada vez que nós nos voltamos para o sagrado, para realidade além do materialismo, para a existência muito além deste plano, além do aprendizado, duas coisas acontecem:

A primeira delas é que nós nos sutilizamos, ou seja, deixamos nossa energia essencial um pouco mais leve, mais sutil, menos densa.

A segunda coisa que acontece, e que é inevitável, é que tudo que se relaciona com o denso, com o pesado, com o materialista, começa a perder o sentido, a graça, a cor.

E é nesta hora, quando tudo está pesado, sem graça, sem cor, que a nossa fé é mais colocada à prova.

Não por Deus, testando o homem, mas pelas circunstâncias, pelo meio em que vivemos.

Ter fé e sentir a presença de nosso Guias, de nossos Pais e Mães Orixás nos momentos mais complicados é muito difícil, mas muitas vezes é a única forma de suportar.

Suportar o período ruim, ter fé que com a luta diária, passo a passo, conseguiremos construir uma realidade melhor para nós.

Ter fé que o amor de Deus está dentro de nós e que Ele próprio está dentro de cada um, e que se Deus pode amar incondicionalmente a todos os seus filhos, cada um de nós também pode.

Ter fé é ter amor e amar é um ato divino, pois o amor pode curar tudo e trazer luz até ao mais profundo breu, à mais densa escuridão.

Quando tudo estiver mais pesado, mais difícil, quando tudo parecer ter chegado ao fim, quando não restar saída, tenha fé, meu irmão, busque a força no mais profundo do teu ser, busque o divino dentro de si por meio do amor.

Quando tudo estiver mais escuro, talvez seja por quê você está cercado de tanta proteção, que sequer consegue ver, mas que está ali, justamente pra te permitir respirar e seguir em frente.

Que a tua fé seja sempre o farol que te leva ao Deus de puro amor que habita dentro de ti.

Axé!

Comentários

comentários

Você pode gostar...